“A Privataria Tucana”: debate com Amaury Ribeiro Jr., autor do livro, Curitiba, 19/01

Clique na imagem para ampliá-la

Clique nas imagens abaixo para ampliar e divulgue em seu blog/site:

9 Responses to ““A Privataria Tucana”: debate com Amaury Ribeiro Jr., autor do livro, Curitiba, 19/01”

  1. Precisamos saber,além de tudo que o Amaury já investigou :
    1- quais foram as grandes empresas transnacionais corruptoras que pagaram as propina e quanto pagaram em propinas,até onde se pode concluir dos enriquecimentos ilícitos, firmas suspeitas, laranjas e laranjinhas e que tais;
    2- por quanto as empresas privatizadas foram vendidas e qual deveria ter sido o valor real de venda,se tivesse sido o caso de ser vantajoso vendê-las,expondo-se,nessa circunstância, os motivos dessas vantagens;
    3-que lucro as empresas que adquiriram essas empresas tiveram explorando-as até o momento e quais as perspectivas de ganhos futuros
    4-qual o montante do prejuízo até a presente data decorrente de cada uma dessas privatizações e qual a previsão desses prejuízos nos próximos cinquenta anos?
    Interessante que se formassem “comissões da verdade”em cada Estado da Federação para levantar esses dados. E que fosse criado um banco de dados que recolhessem denúncias de enriquecimentos ilícitos de brasileiros e brasileiras que participaram dos processos de liquidação e privatização. Através de um “Disque Denúncia” garantindo o anonimato do denunciante, certamente se receberia muitas informações importantes,a merecer checagem e confirmação.
    Já que o Ministério da Justiça, a Polícia Federal ,a receita federal, o CGU e a ABIN nÃo se movem, movamo-nos, nós, o povo brasileiro para dar a nossa colaboração embasada aos mesmos e exigir investigações e processos legais cabíveis para o ressarcimento dos bens públicos.

  2. Até quando nós Brasileiros vamos ficar de braços cruzados? sabendo o que acontece de errado nesse país e não fazermos nada….Vejo que está passando da hora de mobilização nacional, as centrais sindicais que me desculpem, precisa urgente “acordar” e chamar a população para uma grande manifestação, sem isso, não adianta ficarmos passando recadinhos via e-mail e permanecer sentados na frente do computador.

  3. pense bem: as provas são muito comprometedoras.. tudo leva a crer que meteram a mão mesmo e com força… nad mais justo que uma cpi assim como fizeram com outros supostos escandalos… gostaria de ver a opinião da rede globo… pois eles vão com tanta força nos escandalos do governo e ja faz vinte dias q esse livro vem batendo recorde de vendas e ocasionando cpi… nao entendo o porque da rede globo nao falar.. a não ser que bilhoes de dollares supostamente roubados não é caso de noticiario… ta ai pra pensar… phsyzjk.

  4. O amigo comenta sobre a omissão da Globo em se manifestar sobre o “RECHEIO” da PRIVATARIA TUCANA. Já sugerimos (ou cutucamos) em outro Blog que essa PÉROLA fosse apresentada nos quadros próprios dos programas Domingão e do Jô. E onde está o Diretor do Zorra Total?. Sabe quando? Nunca!. Elementar : a partir da primeira gestão Lula e que se estende até a atual da D.Dilma, as notícias que envolvam conquistas em todos os segmentos deste nosso Brasil, objetos até do reconhecimento internacional são, literalmente, BOICOTADAS PELA GLOBO. Importante que a massa se mobilize através dos Blogs do perfil PARANÁ BLOGS, CONVERSAAFIADA, TIJOLAÇO, CARTA CAPITAL etc onde a CAPACIDADE DE DISCERNIMENTO EXPLODE através dos coerentes comentários e que nos orgulha, enquanto brasileiros (com S) e onde se manifestam tantos outros Maria Lúcia, Pedro, José Gregório !! INFELIZ DAQUELE QUE SE MANTÉM ALHEIO POR COMODIDADE, CONIVÊNCIA OU COAÇÃO (Eudes).

  5. Olá gostaria de estabelecer uma pareceria, visite meu blog: http://leituradeconjunturas.blogspot.com/

Trackbacks

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 326 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: