Eleita nova diretoria da CUT Paraná

A Central Única dos Trabalhadores do Paraná (CUT) elegeu sua nova direção para os próximos três anos.

No 12 Cecut, o ex-presidente Roni Barbosa foi indicado para compor uma chapa na eleição nacional da CUT, que ocorre em julho.

A direção executiva da Central terá presidência de Regina Perpétua Cruz, do Sindicato dos Vigilantes.  O objetivo dela nos próximos três anos é intensificar as pautas nacionais aos debates no estado, além de fortalecer o papel da comunicação digital.

“Buscaremos lutar contra o imposto sindical, fortalecer as regionais e o debate das mulheres juventude e LGBT. Queremos trazer os debates nacionais para o Paraná., sendo que nosso grande desafio é incorporar a juventude das redes sociais no debate dos trabalhadores”, almeja Regina.

 “A renovação é importante para possibilitar a oxigenação de novas ideias, praticas e atores. A gente precisa construir quadros para que potenciais surjam e isto está sendo feito agora”, destaca Patrick Batista, do Sismuc.

O Congresso Estadual da CUT (Cecut) teve início na quinta-feira e durou até domingo. Entre os principais pontos debatidos estão a Copa do Mundo, conjuntura politica estadual e eleições municipais, meio ambiente, Rio + 20, sindicalismo nas redes sociais, luta contra a privatização e o imposto sindical.

A CUT no Paraná representa mais de 600 mil trabalhadores, entre professores, bancários, metalúrgicos, servidores públicos, trabalhadores da saúde, agricultores familiares, urbanitários e uma série de outras categorias.

O Congresso Nacional da CUT (Concut) acontecerá em julho na cidade de  São Paulo.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 325 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: