Liberdade de expressão foi o tema principal do 3° Encontro Nacional de Blogueiros

Foto: Divulgação

Blogueiros de todo o Brasil se reuniram neste último fim de semana para seu terceiro encontro nacional. No evento, que contou com a participação de jornalistas, parlamentares e representantes de movimentos sociais, foram discutidas questões relacionadas à necessidade da liberdade de expressão e o potencial de inovação da internet. A reunião foi realizada durante os dias 25, 26 e 27 de maio, em Salvador-BA.

A mesa de abertura do encontro teve a participação do ex-ministro da comunicação Franklin Martins. Ele lembrou que a luta por um marco regulatório nas comunicações nada mais é do que o cumprimento do que já está na Constituição desde 1988.  No texto constituinte já há a proibição ao monopólio, o incentivo ao conteúdo local e regional, entre outras coisas não desenvolvidas na prática.

O ex-presidente Lula enviou uma mensagem ao encontro (veja vídeo clicando aqui), enfatizando a importância da internet como ferramenta de democratização. “A comunicação não pode estar concentrada em poucas empresas, em poucas famílias, em poucos lugares. A internet é um meio importantíssimo para garantir a liberdade de expressão, a diversidade de opiniões e a construção da cidadania”, defendeu.

Autor: Bruno Zermiani, supervisionado por Guilherme Carvalho

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 325 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: