Beto Richa irá privatizar serviços da CELEPAR

Do Blog do Tarso

O novo Presidente da Companhia de Informática do Paraná, Jacson Carvalho Leite, escolhido pelo Governador Carlos Alberto, confessou que irá privatizar os serviços da Companhia. Disse que a CELEPAR vai apenas gerenciar contratos com empresas do mercado. Veja o video:

Era isso exatamente o que ocorria no Governo Jaime Lerner, quando a CELEPAR foi apenas uma intermediadora de contratos com empresas privadas. Durante o Governo Requião a empresa foi estruturada, com a execução de atividades fim da empresa executadas por meio de servidores concursados.

Isso parece que vai acabar. Uma vez que o Governador Carlos Alberto prometeu que não iria vender as empresas estatais, o que será feito na CELEPAR será uma privatização via terceirizações. A jurista Maria Sylvia Zanella Di Pietro deixa claro que terceirização também é um tipo de privatização.

Jacson Leite é ex-Presidente do ICI – Instituto Curitiba de Informática, uma entidade privada qualificada como Organização Social que presta serviços de informática para a prefeitura de Curitiba e para diversos municípios do Brasil, sem licitação. Outro exemplo de privatização da informática!

No site da CELEPAR consta que o Presidente também pretende “retomar os objetivos institucionais da Fundação CELEPAR – FUNCEL”, uma Fundação privada que anteriormente era utilizada para fuga do regime jurídico administrativo (licitações, concurso público, etc), e que no Governo Requião sua situação foi regularizada.

Beto Richa, o privatizador! Eles voltaram!

Funcionários da CELEPAR e SINDPD: preparem-se!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: