Vitória dos trabalhadores rurais do Paraná

 Artigo sugerido por Lili Abreu

Estado vai sediar o 1º campi em um assentamento rural…

O Paraná será o pioneiro em uma iniciativa que promete mudar a face da agricultura familiar e dos assentamentos na região. O Estado será o 1º a construir uma universidade federal dentro de um assentamento do INCRA – o 8 de junho – localizado em Laranjeiras do Sul (PR).

O 8 de junho sediará,assim, um dos campis da Universidade Federal Fronteira do Sul (UFFS) que tem sede em Chapecó (SC). As obras de terraplanagem em Laranjeiras do Sul já começaram e as aulas estão programadas para a partir de 2012.É um avanço que deve ser comemorado por todos nós e uma conquista dos trabalhadores rurais da região.

É exatamente este o ponto destacado pelo deputado Zeca Dirceu (PT-PR), em entrevista sua à Rádio PT. Nela ele ressalta que a iniciativa irá beneficiar sobretudo a juventude do campo. O parlamentar acentua, ainda, o trabalho e a história de luta “bonita, exitosa e de sucesso” do assentamento 8 de junho, e explica que “pela qualidade do assentamento” já era esperada a consolidação deste campi com 42 hectares de terras repassadas (também por outros municípios da região) para o INCRA.

Zeca acompanhou a luta das lideranças e dos produtores rurais da região. Segundo ele, agora, o objetivo é fazer da universidade uma referência para o todo o país. “E por que não para todo o mundo?”, questiona. Um excelente desafio, caro deputado! Portanto, toda nossa torcida pelo sucesso desta universidade.

Fonte:2

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: