Divulgação – 17° Curso Anual do NPC discute comunicação num mundo em ebulição

Olá companheiros(as).
Já estão abertas as inscrições para o 17° Curso Anual do NPC, que será realizado de 16 a 20 de novembro no Centro do Rio. O tema neste ano é Comunicação e hegemonia num mundo em ebulição. Abaixo segue um pequeno texto de apresentação, com as informações básicas do evento. Pedimos ajuda na divulgação nos sindicatos, na imprensa alternativa e nas redes sociais. Qualquer dúvida, basta entrar em contato conosco pelos telefones (21)2220-5618 e 2220-4895, ou então pelo e-mail npiratininga@uol.com.br

17º Curso do NPC discute comunicação num mundo em ebulição

Já estão abertas as inscrições para o 17º Curso Anual do NPC, que neste ano ocorrerá de 16 a 20 de novembro no Clube de Engenharia, Centro do Rio.

Comunicação e hegemonia num mundo em ebuliçãoé o tema central do evento, que irá refletir sobre vários temas, como: “Os 140 anos da Comuna de Paris” / “A mídia no mundo latino, árabe e europeu” / “Megaeventos e movimentos sociais” / “Arte e política na batalha de hegemonia” / “Plano Nacional dos Direitos Humanos e o Instituto Millenium”. Também será debatida a importância e os desafios da comunicação sindical e alternativa por todos os meios: jornal, internet, TV e rádio. Qual o papel que devem desempenhar na construção de uma outra sociedade: justa, igualitária e humana?

O curso é referência para sindicalistas, jornalistas, militantes sociais, professores e estudantes de comunicação do país inteiro interessados em pensar a força da mídia na disputa de hegemonia na sociedade. Como nos outros anos, ao final do encontro serão oferecidas oficinas sobre variados assuntos, como diagramação de jornais, revistas e cartilhas; internet e o uso de blogs, facebook, twitter e orkut; radiodifusão comunitária; e linguagem. Haverá ainda uma oficina sobre Política e Educação, dirigida especialmente a educadores. No domingo, haverá exibição do filme Cidadão Boilesen, seguido de um debate muito rico sobre o papel das empresas na implantação da ditadura civil-militar no Brasil, em 1964.

Dentre os expositores confirmados estão os jornalistas internacionais Ignacio Ramonet (Le Monde Diplomatique) e Pascual Serrano (Rebellion). Também já confirmaram presença Raimundo Pereira (Editora Manifesto), Altamiro Borges (Barão de Itararé), Renato Rovai (Fórum), Silvio Mieli (PUC-SP), Beto Almeida (Telesul), Alípio Freire (Ala Vermelha), Silvio Tendler (cineasta), Paulo Vanucchi (ex-secretário nacional de Direitos Humanos), Adelaide Gonçalves (UFCE), Virgínia Fontes (Fiocruz), Dênis de Moraes (UFF), Laurindo Leal (EBC), João Pedro Stédile (MST), Tatiana Merlino (Caros Amigos), Natália Viana (Agência Pública e Wikileaks), Edmundo Dias (Unicamp), Luís Mott (Grupo Gay – BA), Rachel Moreno (Observatório Da Mulher), Rapper Fiell (Santa Marta), Venício Lima (UNB), Joel Zito Araújo (Cineasta e escritor), Chico Otávio (O Globo), Gilberto Maringoni, Leopoldo Paulino, dentre outros.

Para conferir a programação completa e obter informações sobre inscrições, basta clicar em http://www.piratininga.org.br/

Sheila Jacob
Núcleo Piratininga de Comunicação
www.piratininga.org.br
(21) 2220-5618 / 9240-1008

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: