“Conferências são práticas vivas,de democracia”, diz governador

Por Silvia Sousa

Rio Branco (AC) – O governador do Acre, Tião Viana, participou nesta quinta-feira (25) da cerimônia de abertura da 3ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Acre, promovida pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Acre (Consea-AC).

Viana falou da importância de realizar encontros que condensem a opinião da sociedade na elaboração de políticas públicas. “Conferências são práticas vivas dentro do governo do Acre, porque democracia vivida, na forma de conferências, é a porta de entrada para a gente encontrar o caminho de saída para os desafios da sociedade”, disse ele.

Em seu discurso, o governador reconheceu a importância da participação social para erradicar a miséria no Brasil. “Quando a gente olha a presidenta Dilma ousar, assumindo o compromisso da erradicação da extrema pobreza, a gente tem que se orgulhar desse país que a gente vive. Quando vem um momento de conferências como este, envolvido e constituído pelas ONGs, pelas entidades de base da sociedade – que fazem o seu trabalho de formiguinha, mas que geram resultados extraordinários para o governo – isso nos mostra a rede extraordinária que a democracia tem gerado”.

E concluiu: “Mas é importante lembrar que só a conferência não basta,só a participação não basta. Nós precisamos dos resultados. E os resultados são constituídos pelo trabalho, pelo suor de cada entidade que está aqui, de cada organização social, de cada braço do poder público”.

Fonte: Ascom/Consea

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: