O desespero de uma mídia decadente

É impressionante a capacidade que determinados panfletos da oligarquia brasileira tem de baixar o nível. Os caras não tem limites e não se tocam que não vivemos mais em 1960.

A Guerra Fria acabou, mas nossa elite nem sabe que ela começou. Sim, não sabe, pois vive ainda na Idade Média. Não viram a Revolução Francesa, também conhecida como Revolução Burguesa.

Que políticos e empresários, corruptos e corruptores sejam investigados e a verdade dos fatos e só a verdade dos fatos seja publicada é mais que louvável. Porém, essa sanha falso moralista, genuinamente udenista e golpista, de parte da imprensa em criar factóides e se valer de qualquer método para justificar seus postulados ideológicos é repudiável.

O que a Veja pratica é pior ainda, pois é clara demonstração de desespero de um veículo que já foi o mais influente do país e que gerou milhões em lucros para família Civita, mas que hoje se encontra em franca decadência por ter optado ser um panfletinho murdoquiano, ser o tea party brasileiro. Esqueceram completamente da notícia. Chafurdam no factóide, pois creem que é isso que a classe média quer engolir.

Tentam invadir um quarto de hotel e soltam esta capa que vocês podem conferir acima. É a velha tática de atacar para se defender.

Notem que o fato com José Dirceu ocorre na mesma semana em que o Deputado Federal Vicentinho (PT-SP) é comunicado pela Justiça que o semanário Veja abriu contra ele um processo por crime de calúnia e difamação, que teria sido praticado pelo deputado contra o semanário.

Vale perguntar:

- Quem é o poderoso chefão?

- Quem é o verdadeiro mafioso nessa história, hein?

- Quem realmente pratica calúnia e difamação?

Não defendemos aqui José Dirceu, porque o mesmo tem muitas condições de defender-se sozinho.

Condenamos, contudo, os atos de Veja e seus repórteres que jogam na lata do lixo o verdadeiro jornalismo e a legalidade em nome da sanha ideológica que fede a fascismo.

Condenamos esta política informacional de 2 pesos e 2 medidas.

Condenamos esta atitude desesperada de criminalizar tudo e todos que tenham alguma ligação com a esquerda ou com os movimentos sociais e populares ao mesmo tempo que endeusa tudo que vem do Capital, não importando os crimes que este e seus defensores estejam cometendo.

6 Comentários to “O desespero de uma mídia decadente”

  1. Concordo em parte com vc… mas precisamos tomar cuidado em santificar todos que são de esquerda… a esquerda é formada por ser humanos e nao é o fato de ser de esquerda que impede de cometer erros existe corruptos na direita e na esquerda tambem…. e fechar os olhos pra corrupção no gov dilma é ser meio avestruz… mais de 60 paises reconhecem a revolução libia o Brasil ainda não… a um ano Lula externava seu apoio à Khadafi.. Irã … a proposito qual o nome oficial da Libia de Khadafi?

    • 1. Onde há relações de compra e venda há possibilidade de corrupção.
      Recomendo ler o artigo https://paranablogs.wordpress.com/2011/08/27/nao-de-propina-que-a-corrupcao-acaba/

      2. Onde há um corrupto, há um corruptor. Se o primeiro é provavelmente um agente público, o segundo é provavelmente um agente privado, que tem a grana para comprar o primeiro.

      3. É, no mínimo, ingênuo e falso o debate sobre o tamanho da corrupção neste ou naquele governo. Ela existe em todos os governos e países onde existem relações de compra e venda.

      4. Condena-se a política de dois pesos e duas medidas tão praticada pela imprensa brazuca. Se estivesse serra no lugar de Dilma estaria sendo endeusado pela mídia e pela classe média tucana como o salvador da pátria caçador de marajás e varredor de toda a sujeira brasileira.

      5. Condena-se veementemente as constantes tentativas do PiG (Partido da imprensa Golpista) de criminalizar a Esquerda e os movimentos sindicais e sociais, ao mesmo tempo em que endeusa o mercado e os capitalistas.

      6. Não nos referimos ao padrão Direita/Esquerda imposto pela guerra fria, onde direita é sinônimo de estados unidos e capitalistas e, por sua vez, esquerda sinônimo de união soviética e comunistas. Trabalhamos com conceitos mais amplos, modernos e humanistas para definir esquerda e direita.

      7. Esquerda aqui é entendida como aquela parte do espectro político e social mundial que coloca os Direitos dos HUMANOS, do Planeta e da Vida acima dos direitos do Capital. Esquerdistas são aqueles que entendem que o capital não é um deus e nem deve subjugar os humanos ou ser justificativa para qualquer tipo de atrocidade.

      8. Não me importa se Kadafi ou qualquer outro se intitule esquerda ou direita. Importa o que de fato fizeram para defender os direitos dos HUMANOS, do planeta e da vida.

      9. Revolução na Líbia? Ora por favor. Ali houve uma invasão, tal como a do Afeganistão pela URSS (anos 1980) e do Iraque pelos Estados Unidos (anos 2000).

      10. Por que será que os europeus e norte-americanos não prestaram o mesmo apoio aos egípcios quando estes heroica e pacificamente protestavam com o ditador Mubarak? Por que não correm para socorrer o povo sírio que luta contra seu ditador?

      11. Por que será que os europeus e norte-americanos não atacam a Arábia Saudita e Marrocos e destronam os reis ditadores que esfolam seus povos? Se a Democracia vale para a Líbia, vale também para Arábia Saudita, Marrocos, Egíto, Síria, etc. Por que então EUA e OTAN bombardearam somente a Líbia?

  2. É isso ai meus amigos, vamos colocar no lixo esta falsa mídia capitalista, em SP o Prefeito está vendendo a cidade, tem o processo de cassação ainda não julgado, o plano de metas não cumprido, o orçamento não executado, fora o processo dos precatórios que carrega quando era secretário de finanças do ex-prefeito Pitta e esta “Vejinha” e tão pouco a rede “globlinha” divulga
    em seus noticiários.

  3. Que bomba ! mas ele é mesmo malandro,,abram os olho Brasil o poderoso chefao contra o governo Dilma é mais que apoia o pig,,malandro!!!!!!!!!!!

  4. País livre é país com imprensa livre. Deixe o povo tomar suas próprias conclusões. O Brasil seria melhor se houvesse mais periódicos como a Veja. Não está satisfeito, vá para Coréia do Norte!!

    • Nossa! Que argumento! Muito bom mesmo! Aprendeu na Seleções ou foi na Veja mesmo?
      Então quer dizer que tudo serve para justificar os crimes dos amigos, pois como a elite sempre diz, no Brasil sempre foi assim: Aos amigos tudo, aos inimigos a lei. Se eres pobre: a lei te enquadra. Se eres rico: enquadras a lei e a desrespeita. A liberdade no Brasil é de classe, status e fama.
      Num país Livre há responsabilidades. Num país Livre há leis, Num país Livre todos são iguais perante a Lei. Num país Livre ninguém invade a privacidade de ninguém sem ser devidamente punido. Não importa se Veja ou CartaCapital invadiram o quarto de Zé Dirceu ou de FHC ou de Jesus Cristo. Invasão é invasão e deve ser punida na forma da lei de um país que acredita ser livre, mas não é!

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 325 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: