“Até 2014 teremos 750 mil cisternas”, diz presidenta Dilma

A presidenta Dilma Rousseff anunciou nesta quarta-feira (28), por meio do boletim “Em Questão”, que o governo federal pretende construir 367 mil cisternas para consumo humano ainda neste ano. Até o ano de 2014, a meta é ter 750 mil cisternas constuídas.

“Só neste ano, vamos construir 367 mil cisternas voltadas para o consumo humano e, até 2014, serão 750 mil cisternas e 6 mil sistemas simplificados de abastecimento”, afirmou a presidenta.

Dilma anunciou estas ações respondendo a um pedido de um morador da região do semiárido. “Presidenta, peço pelo amor de Deus que olhe por nós; moramos nas margens do São Francisco e o povo da zona rural não tem água para beber”, escreveu o professor Gustavo Silveira Ferreira, 62 anos de idade, morador do município de Barra (BA).

“Nós sabemos como é dramática a situação da sua família e de todas que não contam com água potável”, disse a presidenta. “Por isso, Gustavo, nós lançamos há dois meses o programa Água para Todos. O objetivo é garantir que o direito sagrado de acesso à água seja estendido às famílias que vivem no semiárido nordestino e que têm problemas crônicos de abastecimento”.

A coluna semanal “Conversa com a Presidenta” é publicada semanalmente no boletim “Em Questão”, que é publicado pela Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República. Para ter acesso, clique aqui.

Fonte: Secom

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: