Movimentos se mobilizam contra privatização de serviços públicos no Paraná

O deputado estadual Tadeu Veneri (PT) participa nesta sexta-feira, 25, de uma reunião do Fórum dos Servidores Públicos Estaduais e dos Movimentos Sociais para discutir o projeto que autoriza o governo a transferir serviços públicos a Organizações Sociais. A mensagem, de autoria do governador Beto Richa (PSDB), permite a terceirização dos serviços públicos à exceção das áreas de segurança e educação. ”Não podemos votar uma proposta como essa no final de um semestre legislativo, às pressas. Este projeto representa a privatização de vários serviços”, alertou Veneri.

Para o deputado, todos os setores da sociedade deveriam participar desta discussão. “O que o governo está propondo é muito grave para que seja votado de uma hora para outra, sem que a sociedade saiba o impacto que terá na vida dos cidadãos”, disse Veneri.

Em 1997, Veneri era vereador em Curitiba e organizou um movimento de combate à transferência de serviços públicos para Organizações Sociais, proposta pelo então prefeito Cássio Taniguchi,atual secretário de Planejamento do governo do Estado. Um dos efeitos imediatos do repasse de serviços públicos para este tipo de entidade é a dispensa da realização de concursos públicos e licitações.

Fonte: Site do Tadeu Veneri

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 325 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: