Por que a Globo, em defesa da Amazônia, não para a transmissão de sinais no espectro radioelétrico?

Se a Globo e seus atores estão tão preocupados com a natureza e com a Amazônia, por que então não param de consumir energia elétrica?

  • Por que não denunciam as grandes empresas nacionais e estrangeiras que estão na Amazônia a derrubar a Floresta e a matar os nativos que ousam resistir e se opor aos interesses dos exportadores de madeira de lei?
  • Por que não denunciam o novo Código Florestal defendido pelos ruralistas e aqueles que deles tiveram apoio para se eleger?
  • Por que não denunciam as pastagens extensivas que consomem mais terras que a agricultura?
  • Por que não denunciam a agroindústria e o latifúndio que somente produz grãos para exportação, na sua maioria insumos para alimentar animais no norte do planeta?
  • Por que não denunciam os transgênicos e as transnacionais que empurram, com eles, os agrotóxicos altamente poluentes?
  • Por que não denunciam a concentração de terras?
  • Por que se calam quando concessões públicas são usadas para criminalizar movimentos sociais legítimos e autênticos?
  • Por que se calam em relação ao massacre aos Guarani Kaiowás no estado do Mato Grosso?

Se está tão preocupada com a natureza e com a Amazônia, a Globo poderia simplesmente fechar as portas e deixar de emitir seus sinais no espectro radioelétrico, que precisa de energia elétrica, e muita, para ser gerado e transmitido. Isso sem falar no gasto de energia elétrica para produzir toda a programação da Vênus Platinada.

Paremos de hipocrisia.

Todos querem conforto, mas não abrem mão de seu consumismo desvairado.

Não querem Belo Monte?

Então não usem computadores, ar-condicionado, aquecedores e chuveiros elétricos, celulares, ipads, iphones, ipods, smartphones, DVDs, TVs, Aparelhos de Som, Máquinas de lavar, Geladeiras, Cafeteiras e todos os demais eletrodomésticos que vos proporcionam tantas comodidades graças ao uso da energia produzida por usinas hidrelétricas.

Não podem viver sem as comodidades da vida moderna?

Então, parem de criticar e apresentem soluções viáveis, alternativas realmente baratas e mais limpas que a geração de energia por hidrelétricas. Apresentem soluções que não exijam o pagamento de royalties e know-how à empresas multinacionais ou potências estrangeiras.

Sejam realmente modernos. Sejam propositivos. Apostem nas qualidades do Brasil e dos brasileiros.

Chega de hipocrisia.

Falem a verdade.

Não querem que Belo Monte porque isso pode, veja bem, pode significar, independência energética do Brasil e isso é inaceitável aos vassalos do império capitalista.

4 Comentários to “Por que a Globo, em defesa da Amazônia, não para a transmissão de sinais no espectro radioelétrico?”

  1. ”Obviamente que eu também prezo pelo controle e fiscalização para que os impactos ambientais não sejam maiores dos que os previstos. E é o que está a ser feito. O resto é conversa dissimulada de gente que não conhece esse assunto e vai participar de vídeo que beira ao ridículo. O que esses atores pensam que o cidadão brasileiro é? Um idiota? Que não sabem como a banda toca em suas vidas, suas realidades e dificuldades? Será que eles pensam que os brasileiros nortistas não querem o que os do Sudeste tem, que é o desenvolvimento, apesar das contradições e paradoxos sociais?”

    • Eles até sabem que o povo do Norte e Nordeste querem viver melhor e mais felizes, mas eles se arrepiam só em pensar em ver essa gente toda disfrutando das “maravilhas” sulistas que hoje ainda só pertence a eles.

      Princesa Isabel aboliu a escravidaão, mas não a Senzala e a Casa Grande, que continuam fortes e firmes na cabeça de muitos brasileiros.

  2. se nao puder construir a usina de gbelo monte a gente poderia montar um reator nuclear na fazenda dos senhores Marinho, ou nas Dependencias da Rede Globo, ja que eles são tao protetores, eles podem cuidar a Usina Nuclear dentro dos seus dominios e assim assumir os riscos de um eventual vazamento radioativo.

  3. Isto é propaganda para defender interesses estrangeiros e impedir o crescimento do país, até mesmo jogando o norte contra o sul, como já estão fazendo com o meu irmão brasileiro acima. Sou do sul e queremos o progresso do país como um todo pois o Brasil é nosso de norte a sul. Quem não quer que o norte e nordeste cresçam, são os coronéis do próprio norte e nordeste e interesses que certos países morrem de vontade de por as mãos em nossas riquezas daí. Precisamos sim de milhares de belos montes, com responsabilidade quanto ao impacto ambiental sim, mas que venham as belo montes!!!
    Eles falam que não querem a belo monte, mas nem falam por quê! Será que sabem ou só comem pilha desses interessados em continuar mantendo as regiões e o Brasil como colônia estrangeira?

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: