Trabalhadores no serviço público de Curitiba realizam manifestação na Câmara Municipal

De TIE-Brasil

Trabalhadores Municipais de Curitiba se reuniram hoje na Câmara Municipal de Curitiba para protestar contra a política antissindical e divisionista operada pelo prefeito Luciano Ducci, do PSB, mas que de socialista nada tem.

Além de atacar abertamente a organização sindical, o SISMUC, limitando o número de sindicalistas liberados para a realização de seus mandatos, Ducci não quer manter a data-base, um direito garantido pela Constiuição Federal para trabalhadores no setor público quanto no privado e ainda tenta dividir os trabalhadores no setor da saúde.

Saúde na rua, prefeito a culpa é tua

Com esta palavra de ordem, técnicos em saúde, enfermeiros, biólogos, dentistas, médicos e outros Trabalhadores na Saúde Pública de Curitiba engrossavam o protesto dos Trabalhadores Municipais. Eles lutam pela jornada de 30 horas semanais e pela isonomia no tratamento dado a todos os Trabalhadores na saúde.

As gestões de Richa e seu aliado Ducci a frente da municipalidade curitibana sistematicamente buscam dividir os trabalhadores, aceitando negociar vantagens para determinadas categorias e negando-se a fazer para outras que trabalham nos mesmos locais de trabalho e lotados nas mesmas secretarias municipais.

Nos últimos dias além do envio de vários projetos que desrespeitam a Carta Magna do Brasil, os gestores municipais tem pressionado os trabalhadores e divulgado informações enganosas numa clara tentativa de esvaziar o movimento, criar conflito e piorar as condições de atendimento à população.

Tudo em nome da privatização

Essa “forçação de barra” tem tudo a ver com as piores práticas neoliberais adotadas pelo grupo demotucano e seus aliados curitibanos há décadas. Primeiro eles reduzem investimentos públicos, depois pioram as condições de trabalho nas repartições públicas gerando consequentemente pior atendimento ao cidadão e descontentamento da população. Paralelamente a isso, a imprensa comercial e patronal, de direita, dá ampla repercussão a fatos insignificativos como se fosse algo generalizado, próprio de instituições públicas. Ato contínuo chama os “especialistas” de sempre para falar bem da iniciativa privada e da competência administrativa dos gestores capitalistas. Pronto! Está dada a senha para tentar convencer a população de que é preciso privatizar tudo mesmo, pois tudo que é do estado não presta.

Não por é por coincidência que no mesmo dia a Câmara Municipal de Curitiba vota uma lei antissindical e a Assembleia Legislativa do Paraná vota a lei das OS – que permitirá ao governador privatizar saúde e educação entre outros serviços típicos do Estado.

Tudo para a família

Beto Richa, governador, e Luciano Ducci, prefeito, são aliados de longa data de Jaime Lerner, o pivatizador mor que arruinou a economia paranaense em seus anos de reinado. Ainda faz parte da tchurma Cássio Taniguchi do qual Beto foi vice-prefeito, e hoje é Secretário de estado de Richa, depois de passar uma temporada no secretariado do governo do Distrito Federal encabeçado por José roberto Arruda, cassado pelo TRE do Distrito Federal.

Leia mais em:

Greve dos excluídos: secretaria mente para intimidar trabalhadores

Sindicato dos nutricionistas apoia luta dos excluídos

Prefeitura apresenta proposta para acabar com a data-base e direito à isonomia dos servidores

3 Comentários to “Trabalhadores no serviço público de Curitiba realizam manifestação na Câmara Municipal”

  1. Eu sou Enfermeira e fui exonerada por Assédio Moral, da prefeitura de Curitiba,quando o Luciano Ducci era Secretário da Saúde e agora que ele é Prefeito piorou a minha situação(PROCESSO REINTEGRAÇÃO) e hoje quando passava de ônibus a “Música”:SAÚDE NA RUA,PREFEITO A CULPA É SUA” me soôu como a mais bela Música

  2. Depois de todo esse tempo e ainda não há uma denuncia formal contra Arruda, porque não o deixam em paz.. ele mesmo em pouco tempo fez o melhor governo que o DF já teve…. ele tem mais é que voltar pro governo do DF!
    VOLTA ARRUDA!!!

    • Ele foi preso por que então?
      Foi cassado por que?
      Você é ingênuo?
      Ou age de má fé?
      É advogado do diabo?

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: