Governo Dilma anuncia mudanças na declaração de Imposto de Renda

Enquanto os governos tucanos criavam regras confusas, aumentavam a carga tributária e promoviam sua privataria, os governos petistas vão aos poucos colocando a casa em ordem e mexendo levemente no sistema tributário.

Nesta terça, 12/12, a Secretaria da Receita Federal anunciou mudanças nas declarações do Imposto de Renda que podem valer já a partir de 2013, ano-base 2012.

A intenção do governo é a de que a Receita apresente para o contribuinte a declaração já pronta, cabendo ao cidadão, apenas, conferir e confirmar ou não as informações contidas no documento. Inicialmente, essa novidade valerá apenas para as declarações simplificadas e para quem recebe pagamento de uma só fonte.

Há perspectiva de que, em breve, a mudança alcance também um universo mais amplo de contribuintes, como o que recebe de mais de uma fonte de renda ou o que faz a declaração completa. “Temos condições de sair do modelo simplificado a qualquer momento”, disse o subsecretário de arrecadação e atendimento, Carlos Roberto Occaso.

A Secretaria informou  ainda  que as 3,8 milhões de micro e pequenas empresas inscritas no Simples Nacional, programa que unifica o pagamento de vários tributos, não precisarão mais entregar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), que na prática é a sua declaração do Imposto de Renda, a partir de 2013 – ano-base 2012.

Deste modo, a próxima entrega, prevista para março do ano que vem, tendo por base o ano-calendário de 2011, será a última vez que este documento será pedido formalmente pelo Fisco, revelou a Receita Federal.

One Comment to “Governo Dilma anuncia mudanças na declaração de Imposto de Renda”

  1. Achei um site que posta videos sobre esses problemas que passamos, e em um dos videos, é abordado exatamente esse assunto da postagem, quem tiver afim de ver: http://www.temporadafora.com/vlog/impostos
    gostei muito

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: