“Programa de Cisternas é prioridade na nossa agenda”, diz presidente do Consea

O presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Renato S. Maluf, disse nesta quinta-feira que o Programa de Cisternas, desenvolvido pelo governo brasileiro com a Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA), é prioridade na agenda do conselho, que o considera uma experiência exitosa e que deve continuar recebendo suporte.

“Nós, do Consea, reconhecemos o Programa de Cisternas, como implementado pela ASA, uma experiência exitosa, que deve continuar recebendo suporte”, disse. “Ele constitui um componente prioritário na nossa agenda”, completou. O presidente do Consea está no Rio de Janeiro, onde participa de reunião do Comitê Diretivo do Painel de Alto Nível de Especialistas em Segurança Alimentar – órgão do Comitê de Segurança Alimentar Global das Nações Unidas.

O Programa Um Milhão de Cisternas vem sendo objeto de discussão e avaliação por parte do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e da Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA).

Na terça-feira (13), o MDS e a ASA divulgaram notas em suas páginas oficiais na Internet nas quais se manifestam sobre os novos termos da parceria entre ambos para a construção de cisternas.

O presidente do Consea tem mantido contato permanente com representantes da ASA e do MDS. “A nossa intenção é contribuir”, completou.

Clique aqui para ler a nota da ASA.

Clique aqui para ler a nota do MDS.

Fonte: Ascom/Consea

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: