Usina Santo Antonio entra em operação 1 anos antes do previsto!!!

Quando se lembra o inferno que foi conseguir viabilizar o projeto da Usina de Santo Antonio, com sabotagem de toda natureza, sobretudo as internas, por parte daquela ministra que o Lula colocou para o meio-ambiente (grande erro de Lula)….

E, vejam só, depois de todo o inferno de liminares, toda sabotagem, eis que a usina está começando a produzir energia 1 ano antes do prazo previsto e sem nenhum acréscimo no orçamento.

Imaginem vocês como os corvos estariam infernizando a República se fosse o contrário, se houvesse atraso, se houvesse aumento de custos.

Vocês não acham que deveríamos comemorar notícias assim?

Afinal de contas, estamos falando da maior turbina do mundo entrando em operação! O triunfo da capacidade construtora do Brasil, há décadas liderando a tecnologia de construção desses megaprojetos de geração de energia.

Enfim, não estamos acostumados a comemorar coisas boas no Brasil, que pena!

Saiu no Valor Econômico:

Primeira turbina da Usina Santo Antonio entra em testes

Por Mônica Scaramuzzo | Valor

SÃO PAULO – A Usina Hidrelétrica Santo Antônio, em construção no rio Madeira, em Porto Velho (RO), começou hoje a fase de testes na primeira turbina, que entra em operação na próxima semana. Esses testes avaliam o desempenho do equipamento e foram realizados sem qualquer impacto na ictiofauna (peixes), informou a companhia.

Instalada na Casa de Força 1, na margem direita do rio, a turbina, considerada a maior do mundo, tem capacidade para gerar 71,6 Megawatts (MW), suficiente para atender cerca de 350 mil residências.

A geração acontece um ano antes do cronograma inicial estabelecido pelo contrato de concessão. Ao final de 2012, a usina terá 14 turbinas em funcionamento e, a partir de 2016, com todas as unidades em operação gerará 3.150,4 MW, capaz de abastecer mais de 40 milhões de pessoas em todo o país.

One Comment to “Usina Santo Antonio entra em operação 1 anos antes do previsto!!!”

  1. Veja só essa matéria explicando a novidade tecnológica da usina: http://economia.ig.com.br/brasil-inaugura-nova-era-de-geracao-hidreletrica-na-amazonia/n1597417970221.html

    É preciso entender a complexidade do mundo em que vivemos.

    Veja isso daqui: http://ciclovivo.com.br/noticia.php/3993

    Os verdinhos da moda odeiam o petróleo e imaginam que tudo se resolverá com o carro elétrico.

    Por que será que o Bill Gates, que já tem a aposentadoria, garantida investe nisso: http://www.tecmundo.com.br/energia/16343-bill-gates-esta-criando-reatores-nucleares-com-a-china.htm

    Esse mundo de possibilidades energéticas é fascinante.

    É muita coisa para a cabeça dos atores Globais!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: