Pinheirinho — Vergonha Nacional

Do blog Polaco Doido

Tudo bem que os reaças de plantão que costumam freqüentar este espaço sujo e com sérias tendências comunistas vão alegar que os moradores do Pinheirinho em São José dos Campos, SP, são sim, invasores de terras e devem, com toda certeza, ser retirados do local.

Mas eu aqui, Polaco e doidão, tenho algumas considerações a respeito do caso que quero compartilhar com você, amigo leitor.

A área de invasão, na localidade de Pinheirinho em São José dos Campos, interior de São Paulo pertencia a um casal de alemães que foi assassinado na década de 1960 sem deixar herdeiros. Inexplicavelmente, até aqui, no início década de 1980 a área passou a pertencer a empresa Selecta S/A, hoje massa falida e que tem entre seus proprietários o especulador Naji Nahas, conhecido nacionalmente por golpes contra o sistema financeiro nacional e que possui ligações intestinas com o também empresário e igualmente especulador, Daniel Dantas. Como foi comprovado pela operação Satiagraha, recentemente considerada ilegal pela justiça brasileira.

Tudo leva a crer que a empresa Selecta S/A, tomou posse do terreno por meio de grilagem, fato este que já coloca em cheque decisão da juíza Marcia Faria Mathey Loureiro, que determinou a desocupação da área.

E a história vai muito mais além.

A massa falida da empresa Selecta S/A tem uma dívida com o município de São José dos Campos que beira os R$ 15 milhões em impostos atrasados sobre a área e, em virtude disso, por volta de 2003, algumas famílias iniciaram a invasão da área e posteriormente, a decisão do governo federal e regularizar os terrenos da área invadida.

Devido a estes fatos, a justiça federal determinou o adiamento da ordem de reitegração de posse proferida pela juíza paulista.

Mas o governo de São Paulo atropelou a decisão da justiça federal, manteve a ordem de desapropriação e hoje tivemos o desprazer de acompanhar toda esta selvageria.

Infelizmente é este tipo de justiça que orienta a gangue Demo/Tucana quando eles estão no poder.

Existe a intenção do especulador Naji Nahas e de seus asseclas, em construir um condomínio de luxo na área invadida e é justamente esta intenção, que move a truculência do governo de São Paulo na desapropriação das moradias na região.

Portanto, toda essa violência e truculência da polícia e do governo de São Paulo, não é apenas o simples cumprimento a lei ou a defesa dos interesses do estado de São Paulo.

Na verdade, nada mais é do que o total apoio do poder paulista em mais uma manobra de especulação imobiliária.

É só mais um caso de um governo que governa a favor dos interesses de seus patrocinadores e seus polpudos patrocínios e mesalões.

Naji Nahas, Daniel Dantas, José serra e também Geraldo Alckmim, não são nada mais que uma quadrilha que tem como único objetivo o enriquecimento ilícito com apoio total e irrestrito dos poderes do estado.

O governador de São Paulo é do PSDB o Prefeito de São José dos Campos também é do PSDB.

Os políticos do PSDB não têm compromisso nenhum com seus eleitores, o único grupo que interessa para eles é o grupo que engorda seus caixas de campanha.

Esta simples constatação explica, entre outros, os incêndios em favelas paulistas, o caos na administração pública do estado, o incrível e rápido enriquecimento destes personagens e de seus familiares.

Até quando o eleitor vai continuar caído na conversa mole dos demos e tucanos?

Quando é que o eleitor brasileiro vai entender que os políticos são representantes de todo o povo e não somente de uma pequena parcela de empresários com interesses no enriquecimento facilitado pelos “amigos” donos do poder?

Quando?

One Comment to “Pinheirinho — Vergonha Nacional”

  1. MANIFESTO – DENÚNCIA DO CASO PINHEIRINHO À OEA.
    Juristas e entidades comprometidos com a democracia denunciam caso Pinheirinho à Comissão Interamericana de Direitos Humanos (OEA).
    O manifesto está aberto à sociedade em geral:
    http://www.peticoesonline.com/peticao/manifesto-pela-denuncia-do-caso-pinheirinho-a-comissao-interamericana-de-direitos-humanos/353

    ASSINE E DIVULGUE!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: