Vereador processa Blogueiro em São Mateus do Sul por ele escrever presidente com ‘p’ minúsculo

presidentinho pede R$ 21.800 a blogueiro

No dia 2 de dezembro passado, nosso blogueiro Hemerson Baptista recebeu notificação para comparecer a uma audiência de conciliação.

Trata-se de uma ação movida pelo presidente da câmara de São Mateus do Sul, vereador Vilmar Guimarães Ulbrich, também dono dos supermercados Pag Menos.

Ulbrich alega danos morais pelo comentário que Baptista veiculou no post “presidente da câmara não quer que vereador dê entrevista em bar“, que foi substituído por outro comentário com pedido de desculpas.

As desculpas não só não foram aceitas como se tornaram motivo para o edil acionar o blogueiro judicialmente, pedindo a quantia de R$ 21.800.

Baptista afirma: “vários amigos me disseram que eu não deveria ter pedido desculpas, pois nada fiz de errado, e assim deu motivo para ele me processar. Eu acho que nunca dei motivo para ele me processar, muito menos nesse caso. O meu pedido de desculpas não foi confissão de culpa, mas sim uma delicadeza que agora vejo que esse vereador não merece”.

O dano moral alegado foi pelo blogueiro ter escrito “presidente com ‘p’ minúsculo mesmo”, na mensagem original, referindo-se a Ulbrich.

“É a opinião de um cidadão, e os políticos precisam ouvir e refletir, não processar para intimidar as pessoas. Afinal, o patrão do vereador é o povo, e não o senhor prefeito”, alfineta o blogueiro que filmou Ulbrich dizendo-se trabalhar, como presidente do legislativo, sempre “do lado do patrão”, referindo-se ao chefe do Poder Executivo.

O Blog Viva Samas continuará cumprindo sua missão e não se intimidará com os desmandos dos poderosos.

Deixe nos comentários sua mensagem de apoio a Hemerson Baptista, já que Vilmar Ulbrich tem apoio demais.

 Com informações do blog VivaSamas, o blog de cidadania de São Mateus do Sul – Paraná 

One Comment to “Vereador processa Blogueiro em São Mateus do Sul por ele escrever presidente com ‘p’ minúsculo”

  1. Para um país que se diz democrático, dá vergonha ver a liberdade de expressão ser tratada desse jeito por uma pessoa que está no mais alto cargo do legislativo sãomateuense. São possíveis restos da ditadura e vantagens políticas negociadas no gabinete que o levam a ter tais atitudes!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: