Cresce pressão contra privatizar aeroportos

Artigo sugerido por Rogério Varela, do SINA

Os 3 terminais detêm 70% do faturamento da Infraero. Até Lula teria criticado

Cresce a rejeição à privatização dos aeroportos brasileiros. Há indícios de que até o ex-presidente Lula teria criticado a opção de sua sucessora. O deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP), o governo federal privatizou três dos maiores e mais rentáveis aeroportos do país. Cumbica, Viracopos e Brasília detêm, juntos, por 30% dos passageiros, 57% do volume de cargas e 19% das aeronaves que passam pelos terminais do país.

Segundo Valente, os três aeroportos respondem ainda por 70% do faturamento da Infraero, sustentando a rede de aeroportos regionais em todo o país.

Para o economista Plínio de Arruda Sampaio Junior, da Unicamp, a privatização dos aeroportos é um “atestado de falência do Estado brasileiro”: “Se a economia está a pleno vapor, como o governo diz, por que a dificuldade de gerir os aeroportos?”, questiona.

Comparando as concessões de terminais aeroviários com a entrega de hospitais públicos à administração de Organizações Sociais (OS), Sampaio Jr. lembra que o problema não é de competência dos servidores públicos, mas da “opção do governo pelo mundo dos negócios”, em detrimento da população.

3 Comentários to “Cresce pressão contra privatizar aeroportos”

  1. Por que quando só ricos viajavam de avião os aeroportos eram estatais e agora que pobres também podem voar os privatizam?

  2. agora o PT mostra a que veio. quando na oposição é de esquerda, quando governo, é direita, e radical. quem sempre criticou as privatizações e agora faz o mesmo, reprimiu as greves de policiais militares de forma a ser aplaudida pela ditadura militar. qual o significado de sua sigla? Privatiza Também? mais um partido sem conciencia, sem honra, sem ligar para os destinos dos trabalhadores que sempre o elegeram. acorda Brasil, PT nunca mais!

  3. A culpa seria deste ou daquele partido? Ou do sistema que os gera? E este sistema é autônomo ou é resultado da “inteligente” criação dos seres humanos?

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: