Conseguiram: Curitiba virou São Paulo

Do Blog Anais Políticos Finalmente a mentalidade demotucana de Curitiba conseguiu o que queria. Transformou Curitiba em São Paulo.

Pra você que é de fora, não imagine que é exagero da minha parte, não. A capital do Paraná, como é sabido por muitos, era uma cidade progressista até perto dos anos 2000. Depois, em razão de administrações voltadas somente para o umbigo do Prefeito e de seus amigos, isso aqui virou um pandermônio. O povo foi sendo esquecido, as inovações foram sendo jogadas fora e o lugar virou um balcão de negócios onde só  ganha quem paga mais. Leia-se, grandes empreiteiras.

O trânsito virou um inferno. Proporcionalmente, ele é pior que o de São Paulo, considerando o número de carros, a população e as distâncias a serem percorridas. Fácil, facil demorar 15 minutos pra atravessar um único quarteirão em Curitiba, em dias normais.

Pra piorar, a Prefeitura, na ânsia de mostrar obras, larga máquinas escavadeiras nas ruas, mesmo sem operários nelas. Isso, bem no horário de pico. Só pra mostrar que “estão fazendo”. Bem, se ainda estivessem, mesmo, vá lá. Mas são obras de trocar calçada onde não precisava, trocar asfalto onde não tem buraco, curiosamente só no centro e nos bairros mais chiques. Na periferia que sequer TEM calçada ou asfalto, ninguém dá as caras pra resolver.

Bem, com o ânimo de transformar Curitiba em São Paulo,  uma greve orquestrada de motoristas de ônibus levou a cidade ao limite no dia de hoje. Orquestrada, diga-se, com o intento do seguinte. As empresas de ônibus, com a boa desculpa de dar aumento para os grevistas, terá de subir o preço das passagens dos coletivos. O povo se volta contra os trabalhadores que são sempre massa de manobra nas mãos de sindicatos corruptos (de patrões e empregados). A Prefeitura, de “mãos amarradas” fica no meio do tiroteio com balas de festim.

No final das contas, quase todos ganham o que querem. As empresas aumentam os lucros, os políticos aumentam as verbas de contribuição para as eleições (vindas das empresas). Os trabalhadores? Não, esses não ganham nada. Só se ferram e ainda ficam com a fama de sacanas.

Houve um tempo em que dava orgulho de se dizer curitibano. Hoje virou sinônimo de povo ludibriado por políticos sem vergonha.

One Comment to “Conseguiram: Curitiba virou São Paulo”

  1. Falou tudo meu amigo !

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: