FLISOL 2012 em Curitiba e em mais 253 cidades na América Latina

Por Vitorio Furusho

https://i0.wp.com/softwarelivre.org/image_uploads/0006/9335/logo-flisol_big.png

O FLISOL – Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre é um evento cujo propósito é promover o uso de software livre e a integração de comunidades de usuários de software livre em todos os países da América Latina. O evento acontece desde 2005 e seu e principal objetivo é promover o uso de software livre, apresentando sua filosofia, seu alcance, avanços e desenvolvimento ao público em geral.

https://i0.wp.com/softwarelivre.org/flisol2012-curitiba/cabecalho.png

Para executá-lo, serão realizados, simultaneamente, eventos em cidades diferentes em que especialistas irão instalar, de maneira gratuita e totalmente legal, software livre nos computadores das pessoas interessadas que comparecerem.

O evento, também conhecido como “Install Fest”, consiste em um grande encontro de pessoas com conhecimento em software livre e outras que querem conhecer mais sobre o assunto. Os visitantes deverão levar seus computadores ou notebooks para que voluntários ajudem a instalar o sistema operacional. Durante o período das instalações, são promovidas palestras de introdução (algumas filosóficas, outras técnicas), palestras sobre softwares específicos, palestras de grupos de usuários existentes, etc.

Dentre os softwares que serão instalados, estão distribuições de GNU/Linux e BSD, assim como softwares livres para outras plataformas, como Microsoft Windows e MacOS.

O site oficial: www.flisol.info

A Coordenação da edição 2012 do Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISOL) em Curitiba – PR convoca a comunidade para contribuir com sua programação. Estudantes de qualquer escola ou universidade, professores e/ou profissionais podem enviar suas propostas de palestras relacionadas com Software Livre.

Datas importantes:

  • Data limite para submissão: 17 de abril de 2012
  • Data da divulgação das paelstras selecionas: 20 de abril de 2012

Informações:

Após o período de envio de propostas, todas que foram enviadas serão avaliadas por uma comissão e serão classificadas seguindo os critérios padrões do papers. O número de propostas classificadas depende única e exclusivamente da quantidade de espaço disponível durante o evento.

O FLISOL Curitiba é um evento que não conta com recursos financeiros externos. Sendo assim, solicitamos a compreensão para o fato de que a aceitação de propostas de palestras não implica no custeio de viagens.

O tempo disponível para cada palestra será de 50 minutos.

Não há limite para o envio de propostas pelo mesmo autor.

Site Oificial do FLISOL 2012 Curitiba, aqui..

Até hoje, já são 254 cidades na América Latina, que realizarão o FLISOL:

Fonte: Vitorio Furusho

One Trackback to “FLISOL 2012 em Curitiba e em mais 253 cidades na América Latina”

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: