Bispo Desmond Tutu e e ex-jogador Ronaldo debatem Liberdade de Expressão

Artigo sugerido por Midiacrucis

O ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno e o Arcebispo sul-africano e Prêmio Nobel da Paz, Desmond Tutu, participarão como debaterores do V Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação, organizado pela ABAP e pelo ForCom – Fórum Permanente da Indústria da Comunicação. O evento será realizado de 28 a 30 de maio, no World Trade Center, em São Paulo.

O Congresso começa no dia 28 de maio,  com a apresentação de Desmond Tutu no painel sobre “Liberdade de Expressão e Democracia”. Já Ronaldo vai apresentar a sua visão sobre marketing esportivo no mercado brasileiro no painel “Grandes Eventos: Desafios e Oportunidades”, presidida por José Vitor Oliva, Presidente do Conselho Superior da Associação Brasileira de Agências de Propaganda (ABAP). Ele falará também sobre os cenários de negócios para a Copa do Mundo em 2014 e Olimpíadas em 2016 no Rio de Janeiro.

O Congresso vai debater ainda temas como “O futuro da profissão”; “As empresas de comunicação brasileiras, o mercado global e a marca Brasil”; “Comunicação, crescimento econômico e desenvolvimento humano”; “Comunicação one-to-one: personalização versus privacidade”; “As novas tecnologias e as novas fronteiras da mídia”; “Sustentabilidade e comunicação”; “Criatividade e sucesso”; “O consumidor com a palavra”; “Propriedade intelectual, legislação e ética”; “Novos caminhos para criar e fortalecer marcas”; e “Regionalização”.

As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas no site www.vcongresso.com.br . A previsão dos organizadores é reunir no WTC cerca de dois mil participantes do mercado da publicidade, produção audiovisual, marketing direto, gráfica, veículos de comunicação, anunciantes, brindes, promoção, mídia exterior, entre outras.

* Com informações do  Congresso e da AdNews.

Fonte: Associação Brasileira de Imprensa

Algumas dúvidas deste blog:

Será que em nome da Liberdade de Expressão, Ronaldo finalmente contará o que lhe aconteceu na final da Copa do Mundo de 1998?

O que de importante terá Ronaldo a nos contar sobre Liberdade de Expressão?

A ABI quer realmente debater alguma coisa ou só quer fazer um showzinho para se passar por defensora da Liberdade de Expressão?

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: