Tiro no próprio pé

Os leitores mais atentos com a saga deste escrevedor na disputa jurídica movida por um dos pré-candidatos à prefeitura de Curitiba já sabem que a sentença do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, 3ª zona já saiu.

É saiu sim. E este modesto escrevedor se deu mal, muito mal!

Segundo a MM Juíza, este polaco, doido e escrevedor cometeu sim, o crime de propaganda eleitoral antecipada e deve, portanto, pagar uma multa de R$ 5.000,00.

Antes de tudo quero agradecer o imenso apoio dos leitores e dos companheiros da blogosfera. Não foram poucas as manifestações de carinho e inclusive, até a iniciativa de criação de uma caixinha para amenizar meu prejuízo.

Moçada, vocês são de mais!

Apesar desta oferta, que sei foi sincera e de coração, não posso, não devo e não quero aceitar este tipo de ajuda. Acho que se o fizesse, abriria um precedente para que se multiplicassem as denuncias contra os blogueiros independentes e assim, aqueles aos quais combatemos, atingiriam e cheio nosso ponto mais vulnerável que é justamente o bolso.

Meu pai não me deu empresas para gerenciar, ou canais de TV e espaço na mídia pra me deixar famoso, ou mesmo o mínimo de apoio em todas as decisões que tomei na vida. Porém, uma coisa muito importante meu pai me ensinou, é que eu, apenas e tão somente eu, sou o responsável pelos meus atos e decisões.

Não que eu tenha dinheiro sobrando para arcar com estes custos, muito pelo contrário, não o tenho. E com o que ganho atualmente, vou levar mais de dois meses para juntar este montante, sem contar que vai faltar feijão, vou ficar sem luz, sem net, sem telefone e o aluguel vai atrasar.

Mas, é preciso que fique bem claro:

Fui eu quem escreveu os textos, fui eu quem os publicou e também fui eu quem liberou os comentários classificados como ofensivos pelo pré-candidato e pela MM Juíza.

Portanto, somente eu que devo arcar com as conseqüências.

Claro que o apoio dos leitores é muito mais do que bem vindo. Não precisa ser financeiro, o simples apoio e aconselhamentos coerentes são muito mais do que suficientes para que eu levante a cabeça e continue.

Acho também que tenho total liberdade para discordar da decisão da MM Juíza e realmente, não concordo com muitos pontos da sentença proferida e vou sim, recorrer da decisão.

Admito que errei ao liberar alguns dos comentários, que eram sim, ofensivos, mas não levianos, todos eles estavam embasados em fatos publicados em vários locais da internet, mas se tenho que pagar pelas palavras dos outros, que assim seja.

Porém, as duas postagens em questão, na modesta opinião de escrevedor, não foram ofensivas, muito menos podem ser classificadas como propaganda eleitoral antecipada.

Este é um espaço para expressão livre da minha opinião, e tudo que fiz foi expressar meu direito de opinião sobre a pré-candidatura em questão, sobre o desempenho eleitoral do pré-candidato e de seu companheiro na câmara federal igualmente campeão de votos, sobre o desempenho do pré-candidato como deputado federal e das facilidades que obteve por ser filho de um apresentador nacionalmente conhecido e também dono de uma grande rede de rádios e televisão no estado do Paraná.

Removi as postagens, cumpri o que foi determinado e mesmo assim estou sendo punido. Não concordo com a punição e vou recorrer. Vai custar caro, vou ficar sem a grana das férias, dos chileninhos regulamentares e a Kika, minha cadelinha, não será castrada, pelo menos por enquanto.

Mas se é assim, que seja.

Não é nada mole esta faina de blogueiro independente!

Luiz Skora, O Polaco Doido

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: