Metalúrgicos da Volvo entram no 2º dia de greve pela PLR

Os metalúrgicos da fábrica da Volvo, localizada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), entraram hoje no 2º dia de greve pela Participação nos Lucros e Resultados 2012 (PLR 2012). A decisão pela continuação do movimento foi definida pelos trabalhadores nesta manhã, em assembleia, em porta de fábrica, depois que o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) anunciou que a montadora sueca não apresentou nenhuma nova proposta para a PLR. Nova assembleia ficou marcada para amanhã (17), às 8h.

A reivindicação dos 3.100 trabalhadores do chão de fábrica é de R$ 18 mil de  PLR.

Venda de ônibus cresceu 432% no 1º bimestre

Segundo a Associação Nacional de Veículos Automotores – Anfavea, as vendas de ônibus da Volvo no país cresceram 432% no 1º bimestre de 2012, em relação ao mesmo período do ano passado. Já a venda de caminhões da montadora aumentou 19,5%.

Em entrevista ao site Auto Data, o presidente da Volvo Bus Latin América, Luis Carlos Pimenta, definiu a expectativa da montadora para esse ano: “2012 será o 2º melhor ano da história do segmento de ônibus no país”, disse Pimenta.

A fábrica da Volvo possui 4.100 trabalhadores sendo 3.100 chão de fábrica e 1 mil administrativos. A produção diária é de  8 ônibus, 40 caminhões leves e  68 caminhões pesados que abastecem o mercado interno e também os mercados do Chile, Uruguai, Paraguai, México e outros países.

Fonte: Simec

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 325 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: