Entrevista com Embaixador da Líbia no Brasil, 24/03, 21:00h

A TV Cidade Livre de Brasília exibe hoje, às 21 horas, entrevista com o Embaixaodr da Líbia no Brasil, Dr Salem,  na qual apoia a proposta do Brasil, da Rússia, da ìndia e da Venezuela para um cessar-fogo imediato e uma saída pacífica para a crise. Ele esclarece sobre as razões colonialistas da agressão sofrida pela Líbia, lembrando que atualmente, o povo líbio recebe 90 por cento das receitas do petróleo, ao passo que antes da revolução, as emmpresas petroleiras estrangeiras ficavam com a maior parte desta receita.

O embaixador também explicou ao programa Contracorrente sobre a origem social dos chamados rebeldes, lembrando que em nenhum momento organizaram movimentos políticos ou passeatas, como no  Egito ou na Tunísia, mas., desde o início partiram para ações armadas contra instalações do governo, confrontos que causram mortes de parte a parte. Como informou, muitos deles foram presos por seus vínculos com a Al Qaeda e libertados acerca de seis meses, quando então passaram a organizar ações armadas contra objetivos estatais.

Por fim, Dr Salem  pede a presença de uma delegação da ONU  –  que adotou as sanções sem fazer qualquer investigação local  – e  agradce aos países que estão lutando para que se encontre uma solução negociada, informando que a Líbia está disposta a uma negociação e que nunca teve oportunidade de realizá-la, pois os bombardeios foram adotados sem qualquer tentativa anterior de negociação.

A entrevista será reapresentada na sexta-feira, às 13 horas pela TV Cidade Livre, canal 8 da NET

A entrevista pode ser acompanhada pela internet

www.tvcidadelivredf.com.br

Deixe um comentário